Contar com um condomínio logístico para estoque e armazenagem de produtos é uma ótima opção para qualquer empresa que tenha como objetivo seu crescimento e expansão.
Isso porque este tipo de empreendimento surgiu principalmente para diminuir os gargalos logísticos que podem existir — e causar alto custo no processo produtivo.
Portanto, ter um armazém logístico à disposição interfere diretamente na gestão logística e, por consequência, no sucesso do negócio.
Neste artigo, separamos 5 vantagens que a sua empresa adquire ao utilizar um condomínio logístico.
O que é um condomínio logístico?
Explicando melhor, o condomínio logístico refere-se a uma construção que é destinada ao armazenamento de produto e operação logística de uma ou de várias empresas.
No caso do armazém flex, cada instituição se instala em um galpão logístico que atenda melhor às suas especificações e necessidades. Já no caso do galpão monousuário, somente uma empresa utiliza todo o espaço disponibilizado.
Em ambos os casos, todos desfrutam de uma infraestrutura completa fornecida pela empresa administradora, que inclui estacionamento, segurança e restaurante — podendo incluir outros espaços como escritórios comerciais.
Quais são as vantagens de optar por um condomínio logístico?
Localização
A localização do condomínio logístico é um fator estratégico importante, pois ela pode impactar significativamente toda a operação, o preço do produto ao cliente final, custos de fabricação e envio e, principalmente, prazo de entrega.
Por conta disso, os melhores galpões são bem localizados, privilegiando o acesso às principais rodovias. Há aqueles também que, além disso, são próximos a terminais hidroviários e ferroviários, oferecendo mais de uma solução de transporte aos seus clientes.
Segurança
Contar com um forte esquema de segurança que inclua proteção de guarita, controle de acesso e vigilância 24h é um dos principais fatores que levam as empresas a alugarem um armazém logístico.
Além disso, ter acesso a um eficiente esquema de segurança não só evita prejuízos financeiros, como também proporciona mais tranquilidade e qualidade de vida aos colaboradores.
Possibilidade de expansão
Conforme sua empresa vai se expandindo, contar com um espaço que seja flexível e possa acompanhar esse crescimento é fundamental para não haver a necessidade de mudança e interrupção do fluxo das operações — o que pode gerar mais custos.
O condomínio logístico oferece essa flexibilidade e se molda de acordo com a necessidade da empresa. Isso garante mais liberdade e tranquilidade ao realizar o planejamento estratégico do negócio.
Redução de custos
Ao alugar um armazém logístico compartilhado, os custos de infraestrutura do local são compartilhados entre os condôminos, o que reduz os custos de modo significativo.
E isso inclui todos os serviços relacionados à infraestrutura, como jardinagem, segurança, manutenção, portaria, limpeza, dentre outros. Por isso, podemos dizer que a relação custo-benefício ao alugar um galpão é excelente.
Bônus: infraestrutura completa
Como já foi mencionado, ao alugar um galpão em um condomínio logístico, sua empresa conta com uma infraestrutura completa — e isso inclui equipamentos, espaço otimizado e mão de obra especializada.
E ainda há armazéns que oferecem tudo isso e muito mais, como é o caso dos oferecidos pela Fabrício Armazéns. Tenha à disposição uma oficina própria para cuidar dos automóveis da sua empresa, terminal ferroviário e balança eletrônica com capacidade de 80.000. Além de localização geográfica estratégica.
Clique no banner e conheça a Fabrício Armazéns:
E para garantir o bem-estar dos seus colaboradores, desfrute de uma academia ao ar livre, restaurante exclusivo, lago com carpas e uma praça de rosedal.
Conte com a melhor estrutura em condomínio logístico. Conheça a Fabrício Armazéns.
Categorias: Armazéns Logísticos